sábado, 14 de julho de 2012

Receita da semana em Blumenau, pizza integral...e texto da Lidi sobre as delícias de ser mãe...



Olá pessoal tudo bem??? Eu sei que estamos atrasados com a receita de sexta, foi por um bom motivo,  vim para Blumenau para casa da minha irmã e com esse negócio de conhecer a cidade e encontrar pessoas sabe como é né ??

Fomos ao chá da tarde considerado tradicional aqui, do Hotel Glória, experimentei um cheesecake de frutas vermelhas ...Huummm!!! Que delícia!!!

Maria Clara e Dan 


E ontem antes de fazer as receitas passamos numa loja de produtos Naturais para comprar os ingredientes amei !!! A loja se chama Ponto Natural!!
Ponto Natural excelente atendimento da Aline

Eu mto feliz com a Maria Clara

Em resumo estou adorando tudo aqui ...bom então com vcs o texto e a receita da Lidiane espero que gostem bojkassss Ana

As dores e delicias de ser Mãe !

Aproveitando que as férias estão chegando (aqui no Sul em julho as férias são de apenas 2 semaninhas) vou falar sobre as delicias de ser mãe !  Muito louco como tudo acontece na vida de nós, mulheres...desde pequenas estamos lá sendo treinadas para tal função : ser mãe ! Ganhamos bonequinhas com fraldas, carrinhos de bebê, bercinhos...e pronto ! Estamos prontas...é só aparecer o ponto da estória em que depois do príncipe encantado chegar e blá, blá, blá...ter lá aquela penca de filhos ! Pronto, simples e fácil assim, não e ?
Nada disso, quando chega a hora, quando você ouve aquele choro pela primeira vez...ué quem é essa criaturinha mesmo ? Prazer sou sua mãe...não te conheço muito bem, mas, me disseram que teria que te amar incondicionalmente, desde o primeiro momento...e se eu não te amar de cara, logo agora, tudo bem ? Posso aprender a te amar aos poucos...tudo certo pra vc ? E não é que nossas crianças nos ensinam o que esse tal amor incondicional ?!
Bom minha primeira filha, Laura, hoje com 7 anos, foi mais ou menos assim...pensei lá dentro do meu coração, só eu e Deus :"e agora...o que fazer ?
Laura

Mas na hora H vixe e se isso não acontecer ?  No começo me cobrei bastante, me achei uma péssima mãe, estava despreparada, etc...mas nada disso ! Não existem regras, ninguém é obrigada a amar, amamentar, pô o nosso seio vira uma bexiga cheia, dói pra caramba, fora que tem aquelas mulheres que não conseguem e ponto final ! Tudo isso acontece com o tempo.

Lidi e Maria Clara

Ai veio a Maria Clara, um ano e oito meses depois, hoje ela esta com 5 anos, .como foi diferente...que loucura !? Eu me apaixonei perdidamente por ela assim que eu a vi...sei lá se já estava preparada, se já sabia como as coisas seriam...mais o mais engraçado é que eu pensava exatamente como todas as mães que partem para o segundo filho...como vou amar outra criaturinha como eu amo essa primeira ? Será que tem espaço em meu coração para tanto amor ? E não é que cabe ? Elas são o grande amor da minha vida ! Elas são minha verdadeira razão de existir e querer ser uma pessoa melhor a cada dia ! Tenho que ser uma pessoa melhor por elas...sim, porque elas se espelham 100 % em minhas atitudes, em o que faço...Maria Clara esses dias veio me falar que estava brincando de restaurante natural na escola e ela era a Chef porque suas amigas nem sabiam o que era comida natural...a Laura uma garota doce e inteligente sabe captar todos os sentimentos e quer ensina los à todos à sua volta...mas o mais legal de tudo é saber que elas com certeza serão pessoas bacanas porque desde pequenas estão aprendendo o que realmente importa nessa vida...em uma sociedade que mais e mais se importância o TER ao invés do SER elas tem se saído muito bem !  Pouco tempo atras Maria Clara me disse : mãe queria ser rica muito rica ! Ai perguntei : mas porque minha filha, para que ? Ela disse que queria ir para Disney naquele dia ! Eu disse que para ir para Disney não precisava ser uma pessoa muito, muito rica e que nós poderíamos ir ali, naquele dia, mas que papai e mamãe estavam plantando para depois colher outras flores, mais coloridas, que a vida da gente é feita de muitas escolhas e que agora papai e mamãe tinham outras prioridades.... Tempos depois uma pessoa nos perguntou se ela já havia ido à Disney e ela disse : agora não porque mamãe esta cuidando do jardim e nem me importa muito ir agora, o que importa e estarmos juntos, sempre, em qualquer lugar ! E para tudo isso viver vale realmente a pena...se preocupar com o futuro de nossos pequenos, com sua essência e mais do que bens materiais, deixar bens mais valiosos do que qualquer viagem, tênis, computador, carros...como o amor, união entre os irmãos e o caráter !!! 


Lidi na cozinha

Receita da pizza integral
Ingredientes:
- 700 g de farinha de trigo integral
- 1/4 xícara de óleo
- 1/2 l de leite morno
- 1 tablete de fermento biológico
- 1 colher de sopa de sal
Modo de preparo:
 1. Em um recipiente coloque todos os ingredientes, inclusive o fermento junto a massa
2. Misture, se necessário coloque mais farinha, trabalhe a massa até obter uma massa lisa que desgrude de suas mãos
3. Cubra a massa com um pano de prato e deixe descansar por 30 minutos
4. Abra a massa em superfície enfarinhada, coloque em fôrma untada e enfarinhada
5. Leve ao forno médio por 15 minutos
6. Tire do forno, coloque o molho e o recheio de sua preferência - eu fiz a salgada de queijo meia cura, molho de tomate, tomate e manjericão e a doce com doce de leite e banana !!! Delicia
7. Coloque no forno novamente para derreter ou assar o recheio
Pizza integral de Mussarela

Pizza Integral de banana
Espero que gostem eu amei estava mega deliciosoooo!!!!!!! Bjosss

Um comentário:

Xandy Nandes disse...

QUE DELICIIIIIIIIIIA deu agua na boca...
e que lindo ver vc´s, matei um pouquinho da saudade rs