domingo, 13 de maio de 2012

Dia das mães.

Gente como hoje é dia das mães não podíamos deixar isso passar em branco então resolvi falar um pouco pra vcs do que é “ser mãe nos dias de hoje”e também um pouquinho da minha mãe e da minha avó e gostaria muito que vcs me contassem um pouquinho sobre a mãe de vcs nos comentários...
Para mim ser mãe nos dias de hoje é uma tarefa bem árdua, uma vez que raramente conseguimos nos dedicar inteiramente aos nossos filhos por conta das múltiplas atividades que exercemos. No entanto, inexplicavelmente na maioria das vezes, conseguimos  criar nossos filhos com amor incondicional e educá-los para que se tornem pessoas dignas.


Eu e Dan em vários momentos de nossas vidas
  Antes de escrever fiquei horas pensando o que eu gostaria de passar num dia tão especial como esse, pensei tanto que só consegui escrever minhas primeiras linha agora as 16 horas rsrsrs é um tema muito importante o significado da palavra mãe, meio que mistura tudo, a admiração, orgulho, amor e respeito que eu sinto pela minha mãe, e o que eu gostaria que meu filho sentisse em relação a mim.
A turbulenta relação entre a alegria e emoção de cuidar de um ser e os desejos de realizar-se profissionalmente, de estudar, de ser bonita, boa companheira, etc, etc etc...
No entanto, qualquer que fosse o caminho escolhido para escrever sobre este tema, seria difícil percorrê-lo sem amparar-me nos ensinamentos da maior de todas as mães: Maria.
Presença marcante na vida e na obra de Jesus, Maria encorajou seu filho a enfrentar as dificuldades que lhe eram impostas por ser Ele filho de Deus. Maria sustentava e valorizava os dons de Jesus, sem poupar-lhe de todo sofrimento. Deu-lhe força nos momentos mais difíceis, encorajando-o inclusive a carregar a cruz para que pudesse realizar sua maior missão, pois sabia o quanto a morte de seu filho seria fundamental para a salvação da humanidade.
Que mães somos para nossos filhos? Como podemos ser mães encorajadoras, num mundo de angústias e medos? Difícil essa tarefa não é???
Pois é por isso quero deixar público meu amor e admiração pela minha. A Dona Mariangela, gente minha mãe é o máximo !!! Tenho muito orgulho dela, que depois de criar eu e meus irmãos resolveu fazer faculdade, prestou concurso público e passou, tem trabalha em dois lugares e ainda arruma fôlego pra vender roupas acreditam??? Pois é ela deve estar meio brava comigo hj pois acho que pela primeira vez não pude estar com ela nesse Dia das mães mas mesmo assim,  meu pensamento esteve com ela o dia todo. 
1 minha mãe, Lidi , D Alice e eu.  2 Eu ,minha mãe e minha irmã.  3 Lidi, Léo, minha mãe, Dan e eu
 Mãe só queria dizer que amo vc, obrigada por ser quem vc é e obrigada por ser o nosso elo e Feliz Final do Dia Das mães...
E também a Dona Alice (minha avó) que cuidou muito da gente na infância é uma querida amo demais ela também, pois afinal de contas avó é mãe duas vezes né ?!
D Alice (minha avó) com os bisnetos e com minha mãe
 Bom é isso ai gente mais umas fotinhos de mães e filhos pra vcs bjosss e boa semana !

6 comentários:

PAULYNHA disse...

Que familia linda. Muito lindo, chorei.

PAULYNHA disse...

Familia linda. Amei o post, esta lindo.

Jackie disse...

Que lindo esse post! Adorei as fotos. Parabéns pelo seu dia Ana!!!

Eveliny Lourenço | PV disse...

Olá! Flor, passando pra agradecer a sua visitinha lá no PV.
Seja sempre bem-vinda!

Lindas fotos (:

Bjs, Deus abençoe.

www.pontovirgulajc.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Olá bom dia. *-* fico feliz que tenha gostado do meu blog. Blog Vip Teen!
Estamos começando agora e é bom saber que a galéra ta curtindo!
Abraços e se puder curta nossa página no face! http://www.facebook.com/pages/Vip-Teen/313641725376372

Karynha disse...

Ownt que coisa fofa que é a mãe da gente né?
Eu amo minha mae e amo toda essa coisa divina que é a maternidade, feliz dia das mães (atrasado) para todas as mamaes e vovós desse mosso mundão.

Abraço.